fbpx

5 PASSOS ESSENCIAIS PARA QUEM TEM PELE SECA/RESSECADA

Compartilhe:

Iaaaê gente, tudo bom?💜

Hoje o post é de algo que sofro diariamente, pele seca. 

Minha pele do rosto é oleosa já do corpo, extremamente ressecada, imagina a loucura? rs

Como tenho mudado certos hábitos pensei em compartilhar com vocês que podem também sofrer disso, ainda mais agora no inverno.

Uma pele ressecada pode ser motivo de muitos outros problemas, a pele fica frágil e pode gerar diversos problemas de pele, então é bom ficar de olho.


1- Use sabonetes hidratantes, exemplo : Dove, eu achei que estava abafando usando sabonete infantil e descobri que estava usando o sabonete errado. Minha dermato me recomendou também o uso do sabonete + loção cetrilan


2- Tome banhos rápidos, sim esse é o maior segredo de quem tem uma pele seca/ressecada

3- Tome banhos com água de morna para fria, água quente além de fazer mal ao cabelo também não faz bem para quem sofre com pele seca, isso só irá piorar.

4- Use cremes hidratantes, outro erro que eu estava cometendo era usar mais óleos do que os próprios hidratantes, o óleo tem o poder de formar um filme protetor na pele e seu uso exagerado pode tampar os poros e aumentar a oleosidade, pelo fato de ele reter o líquido natural do corpo.O que se pode fazer é passar o hidratante e por cima um óleo corporal, isso irá segurar a hidratação.

5- Consuma alimentos saudáveis, beba muita água, lembre-se tudo que você consome reflete na sua pele, cabelo e unhas.

Espero ter ajudado vocês, pois assim como eu acredito que muitas pessoas fazem certas coisas achando que estavam abafando e pelo ao contrário.

Confira mais dicas em meu > Canal no Youtube
Fiquem com Deus e até os próximos.💜
On Key

Related Posts

plugins premium WordPress