fbpx

4 DICAS SIMPLES E BARATAS PARA TER UM QUARTO ESTILO TUMBLR

Compartilhe:


A internet possibilita que tenhamos acesso à um mundo de ideias diferentes que podem servir de inspiração para nossa decoração. Entre diversas redes sociais, o Tumblr tornou-se uma plataforma de inspiração para muitas pessoas, ao disponibilizar a oportunidade de ver os quartos de diferentes estilos espalhados pelo mundo.
Engana-se quem acredita que é preciso investir rios de dinheiro para poder ter um quarto digno de revista. Seu espacinho pode ser um quarto estilo Tumblr também … você só precisa seguir algumas dicas importantes:
 Exponha suas melhores lembranças e seus sonhos


Nada supera a sensação de estar protegida em seu quarto, do que um lugar repleto de fotos e lembranças de momentos felizes. Uma colagem de fotos de sua família, amigas, namorado etc. é a lembrança perfeita de que você está no lugar certo.
Você pode até ter uma colagem de lugares que você quer ir ou que sonha um dia conhecer, servindo de “combustível” para você correr atrás de seus sonhos. Se quiser colar as fotos diretamente na parede, é importante seguir uma distribuição que faça sentido: formas de corações (como na imagem), retângulos, círculos… etc
Você também pode optar por utilizar uma lousa, que pode ser comprada em qualquer loja de decoração. Outra sugestão, ainda mais diferente, é fazer um varalzinho, ligando dois pontos da mesma parede, aonde você poderá pendurar as fotos com pequenos prendedores coloridos de varal.
Canecas e Caixinhas com cores marcantes


Uma forma de deixar seu quarto ainda mais com sua cara, além de deixa-lo organizado, é apostar em canecas e caixinhas para guardar seus lápis, canetas e até maquiagem. Hoje em dia existem inúmeras canecas de café lindas que podem ser utilizadas, de forma criativa e moderna, para guardar suas coisas. Utilizar pequenas caixas de cartolagem com desenhos geométricos e cores fortes é, sem dúvidas, uma ótima forma de guardar suas coisas, caso suas gavetas já estejam cheias.
                Capriche nas cores ou estampas dos travesseiros


Talvez, um dos investimentos mais baixos que você possa fazer e que traga maior impacto no visual em seu quarto sejam os travesseiros.
Brincar com as cores e texturas dos travesseiros podem trazer um ar diferente ao seu quarto. Seja criativa! Se você gosta de ambientes mais cleans, fazendo uso do branco como predominante, você pode colocar uma ou outra almofada com cores bem fortes para dar um impacto e puxar a atenção para a cama. Por outro lado, se você gosta de paredes coloridas e edredons muito estampados, pode preferir almofadadas mais básicas, como é o caso de preto e do branco.

Aposte em madeiras brancas e linhas retas


Muitos quartos “estilo Tumblr” possuem armários brancos com linhas bem retas, o que dá um ar de limpeza ao local. Esse mesmo estilo é utilizado em escritórios, o que possibilita que você torne seu ambiente mais clean, o que pode possibilitar que você invista bastante nos quadros e fotos, afinal, seus móveis não serão o ponto central do ambiente.
Móveis brancos podem dar a impressão de ambientes mais arejados e espaçosos. Além disso, isso não só lhe dará somente um ambiente bonito, mas também o ajuda a manter-se
organizado. Se quiser dar uma maior sensação de espaço, utilize, junto à madeira branca, vidros como na foto.

Colaboração: Luana Bianco, especialista em normas técnicas para construção e reforma, do blog (https://www.normaabnt.com/
On Key

Related Posts

plugins premium WordPress